NOTAS DE ATUALIZAÇÃO OVERWATCH 2 – 7 DE FEVEREIRO DE 2023

NOVO MAPA: PENÍNSULA ANTÁRTICA

Viaje pela gélida Península Antártica. Investigue a estação abandonada em que a equipe do Ecoponto da Overwatch estudava a origem de uma misteriosa anomalia que ameaçava o mundo e explore os destroços do navio quebra-gelo que não conseguiu resgatar Mei-Ling Zhou e seus amigos.

NOVO RECURSO: PROTEÇÃO PARA STREAMERS

Agora os jogadores podem ativar as opções de Proteção para Streamers nas configurações do jogo. Essas opções permitirão que os jogadores ocultem suas informações ao transmitir partidas.

ATUALIZAÇÕES GERAIS

Melhorias de acessibilidade

  • Opções de legendas melhoradas: tamanho do texto, ícone de retrato dos personagens, nome dos falantes, cor do texto, cor do fundo e prévia das legendas no menu de opções
  • Opções de tamanho do cursor do mouse para PC
  • Opções de configuração de cores para Grupo e Alertas na IU. Novo recurso de prévia de cores personalizadas nas opções de acessibilidade

Desafios

  • Adicionamos desafios para desbloquear os ícones de jogador com “Silhuetas” para todos os heróis
  • Adicionamos rastreadores de progresso para cada função no desafio semanal “Maestria de Funções”
  • Adicionamos desafios de desbloqueio do Ramattra
  • O progresso parcial do Passe de Batalha da 3ª Temporada agora é levado em conta para o desafio de “Vitórias para o Ramattra”

Indicações

  • Agora os jogadores podem indicar a equipe inimiga
  • Agora os jogadores podem ser indicados em modos de jogo de todos contra todos

Relatórios de jogo

  • Agora os jogadores podem ver o placar das partidas anteriores no menu Ver Relatórios do Jogo
  • na aba Histórico do Perfil de Carreira

Mudanças no Heróis Misteriosos

  • Agora cada equipe só pode ter até três personagens da mesma função em Heróis Misteriosos Por exemplo, se você for o Reinhardt no Heróis Misteriosos e a sua equipe também tiver uma Mercy, uma Ana e um Lúcio, se você morrer, não poderá voltar como herói de Suporte, pois a equipe já tem três personagens dessa função. Assim, você voltará como um herói de Dano ou Tanque
  • Esse novo limite de funções pode ser alterado em Jogos Personalizados: Configurações > Modos > Todos > Limite de função de Herói Aleatório por equipe. Essa configuração só funciona quando “Ressurgir como herói aleatório” estiver habilitado

Os Créditos de Overwatch voltaram

  • Os Créditos de Overwatch, que antes eram conhecidos como “Créditos Herdados” e não podiam ser adquiridos em Overwatch 2, agora podem ser obtidos através do Passe de Batalha da 3ª Temporada.
  • Todos os jogadores podem ganhar até 1.500 créditos como recompensa grátis e mais 500 como recompensa premium do Passe de Batalha da 3ª Temporada.
  • Os Créditos podem ser usados na Galeria de Heróis, que agora tem quase todos os Visuais Épicos e Lendários de eventos lançados antes de Overwatch 2. Isso inclui vários visuais que antes só eram trocados por Moedas na seção “Só para você” da Loja

Atualização no sistema de ping

  • Agora, apertar a Habilidade 1 ou 2 com a Roda de Ping aberta fará com que o tempo de recarga dela seja enviado no bate-papo. Por exemplo, se o Campo de Imortalidade do Baptiste estiver recarregando e você usar o comando da habilidade com a Roda de Ping aberta, o tempo de recarga restante será informado no bate-papo

JOGO COMPETITIVO

O Competitivo da 3ª Temporada já vai começar! Confira algumas novidades que trouxemos para melhorar a experiência do Competitivo de Overwatch 2:

  • Os patamares e divisões serão ajustados a cada 5 vitórias ou 15 derrotas e empates (antes eram a cada 7 vitórias ou 20 derrotas e empates)
  • Agora é possível usar o botão “Ver Progresso no Competitivo” no menu do Competitivo para ver o progresso até a atualização de ranque

ATUALIZAÇÕES DO WORKSHOP

  • O Editor do Workshop voltou!

Ferramentas de moderação do Workshop Adicionamos novas opções no menu para denunciar jogadores. O nosso objetivo é dar aos jogadores mais formas de denunciar comportamentos inadequados para que tomemos providências mais depressa. Assim, é possível escolher a categoria e a subcategoria que explicam melhor por que você está denunciando o jogador ou o conteúdo personalizado. As principais categorias incluem:

  • Comunicação inadequada
  • Nome inadequado
  • Trapaça
  • Sabotagem de jogabilidade
  • Conteúdo personalizado inadequado

ATUALIZAÇÕES DOS HERÓIS

TODOS OS HERÓIS

  • Máximo de carga da habilidade suprema mantida ao trocar de herói reduzido de 30 para 25%

Comentários dos desenvolvedores: Com este patch, tentamos refinar a frequência de uso de habilidades supremas, então teremos ajustes no custo da habilidade suprema de diversos heróis.

PASSIVA DA FUNÇÃO TANQUE

  • O total de vida dos heróis tanques será menor nos modos de jogo sem Fila por Função. A vida total continuará a mesma para os tanques em partidas com Fila por Função.

Comentários dos desenvolvedores: Esta mudança na vida dos tanques ajuda a corrigir a força deles nos modos de jogo em que é possível usar vários na mesma equipe.

TANQUE

D.VA

  • A vida padrão do mecha nos modos com Fila por Função permanece 350
  • A vida padrão do mecha nos modos sem Fila por Função cai de 350 para 200

DOOMFIST

  • A vida padrão nos modos com Fila por Função permanece 450
  • A vida padrão nos modos sem Fila por Função cai de 450 para 300

RAINHA JUNKER

Comentários dos desenvolvedores: A vida padrão geral da Rainha Junker aumentou em 25%.

  • Vida padrão nos modos com Fila por Função aumentada para 450
  • Vida padrão nos modos sem Fila por Função reduzida de 425 para 300

ORISA

  • A vida padrão nos modos com Fila por Função permanece 275
  • A vida padrão nos modos sem Fila por Função cai de 275 para 125

Metralhadora de Fusão Aprimorada

  • Alcance do declínio de dano reduzido de 25 para 15 m

RAMATTRA

Comentários dos desenvolvedores: A ideia de uma habilidade suprema que pode durar para sempre é um conceito interessante, mas, na prática, ela pode causar muitas frustrações e, no caso da do Ramattra, muita poluição visual. Vamos limitar a duração dela a 20 segundos, o que ainda tem um impacto enorme na maioria das várias lutas de equipe, mas garante que vai acabar depois de um tempo razoável.

  • A vida padrão nos modos com Fila por Função permanece 450
  • A vida padrão nos modos sem Fila por Função cai de 450 para 300

Aniquilação

  • Causar dano a inimigos desacelera o tempo da habilidade suprema em vez de interrompê-lo por completo. Dura até 20 s
  • Custo da suprema aumentado em 12%

REINHARDT

Comentários dos desenvolvedores: Fizemos alterações pelo mesmo motivo que ajustamos o combo da Corrente de Gancho do Roadhog na temporada passada, ou seja, evitar que os Tanques eliminem os inimigos com um ataque só. Por isso, o dano do acerto direto do Abalo Terrestre foi reduzido. Na maioria dos casos, os alvos acabam morrendo durante o atordoamento, mas agora existe a possibilidade de um aliado intervir.

Por enquanto, estamos satisfeitos com a Investida ser letal para vários personagens, já que é preciso se arriscar para usá-la. O aumento de dano do Tiro Flamejante também o torna letal se combinado com a Matriz Amplificadora do Baptiste, mas isso exige uma coordenação com a habilidade suprema de outro herói. Vamos observar e fazer ajustes se necessário.

A redução da repulsão do Martelo Propulsor parece um enfraquecimento, mas o objetivo dela é reduzir a quantidade de vezes em que o Reinhardt empurra inimigos fora de seu alcance.

  • A vida padrão nos modos com Fila por Função permanece 325
  • A vida padrão nos modos sem Fila por Função cai de 325 para 175

Martelo Propulsor

  • Impulso de repulsão reduzido de 10 para 6

Investida

  • Tempo de recarga reduzido de 8 para 7 s

Tiro Flamejante

  • Dano aumentado de 90 para 100

Abalo Terrestre

  • Dano de acerto direto reduzido de 250 para 170
  • Duração do atordoamento aumentada de 2,5 para 2,75 s
  • Custo da suprema aumentado em 7%

ROADHOG

Comentários dos desenvolvedores: Permitir que o Roadhog use outras habilidades durante a habilidade suprema o tornou um tanque solo muito mais útil, mas geralmente as pessoas apenas cancelavam a habilidade suprema até ela acabar. Adicionamos mais alguns segundos à duração máxima para que o jogador tenha mais opções durante o Cair Matando, mas vamos observar se isso vai propiciar muito dano ou repulsão.

  • A vida padrão nos modos com Fila por Função permanece 700
  • A vida padrão nos modos sem Fila por Função cai de 700 para 550

Cair Matando

  • Duração máxima aumentada de 6 para 8 s
  • Custo de suprema aumentado em 8%

SIGMA

  • A vida padrão nos modos com Fila por Função permanece 350
  • A vida padrão nos modos sem Fila por Função cai de 350 para 200

Fluxo Gravitacional

  • Custo da suprema aumentado em 7%

WINSTON

  • A vida padrão nos modos com Fila por Função permanece 350
  • A vida padrão nos modos sem Fila por Função cai de 350 para 200

Projetor de Barreira

  • Vida reduzida de 700 para 650

WRECKING BALL

Comentários dos desenvolvedores: O Wrecking Ball passou por poucas mudanças com a transição para o 5×5, já que era um dos tanques solo mais eficientes nos testes iniciais. Por ter muita vida e mobilidade, ele tinha muito mais liberdade para escolher quando lutar que os outros heróis. O objetivo dessas mudanças é reduzir seu tempo ocioso para que ele aproveite essas vantagens ainda mais. A vida do escudo regenerativo geralmente faz com que ele não precise de tantos kits médicos para voltar para a luta.

  • A vida padrão nos modos com Fila por Função cai de 600 para 450
  • A vida padrão nos modos sem Fila por Função cai de 600 para 300
  • Vida do Escudo aumentada de 0 para 150

Bate-estaca

  • Tempo de recarga reduzido de 10 para 8 s

Campo Minado

  • Custo da suprema aumentado em 9%
  • Tempo de preparação reduzido de 1,5 para 1 s

ZARYA

  • A vida padrão nos modos com Fila por Função permanece 250
  • A vida padrão nos modos sem Fila por Função cai de 250 para 100

Surto de Grávitons

  • Custo de suprema aumentado em 8%

DANO

CASSIDY

Comentários dos desenvolvedores: O Rolamento não poder ser bloqueado pelos jogadores foi um pequeno ajuste de qualidade de vida para tornar a mobilidade mais suave, principalmente na hora de avançar para onde você não está virado.

Pacificador

  • Alcance do declínio do disparo primário aumentado de 20 para 25 metros

Rolamento

  • O movimento não é mais bloqueado por colisões com jogadores inimigos

JUNKRAT

Comentários dos desenvolvedores: Como a Mina de Concussão já tem um declínio de dano de acordo com a distância do jogador inimigo, reduzir seu dano máximo vai exigir que o Junkrat seja mais preciso para continuar causando combos letais.

Mina de Concussão

  • Dano máximo reduzido de 120 para 100

MEI

Nevasca

  • Custo da habilidade suprema reduzido em 5%

PHARAH

Bombardeio

  • Custo da habilidade suprema reduzido em 5%

REAPER

Desabrochar da Morte

  • Custo da habilidade suprema reduzido em 8%

SOLDADO: 76

Comentários dos desenvolvedores: Esse ajuste foi feito pensando no controle da arma, não no fortalecimento, mas tem os dois efeitos. O manejo da arma está mais parecido com a versão original, então é possível atirar em rajada com mais precisão antes do recuo começar.

Rifle de Pulso Pesado

  • Número de disparos até o início do recuo aumentado de 4 para 6
  • Recuo reduzido em 12%

SOMBRA

Comentários dos desenvolvedores: O desempenho da Sombra estava deixando a desejar desde a última rodada de alterações nela. Enquanto trabalhamos em uma pequena reformulação das habilidades, esse aumento de dano deixará a heroína mais forte contra alvos que não são afetados pelo Hackear. É um pequeno aumento por projétil, mas que faz diferença com a cadência de disparo dela. O aumento na duração dos kits médicos é para que ela não precise hackeá-los o tempo todo.

Pistola Automática

  • Dano por projétil aumentado de 7 para 7,5

Hackear

  • Duração do hack em kits médicos aumentada de 30 para 45 s

SYMMETRA

Barreira de Fótons

  • Custo da suprema aumentado em 10%

TORBJÖRN

Comentários dos desenvolvedores: Com a mudança para o 5×5 e um jogador a menos para alvejar, a torre do Torbjörn costuma sobreviver por mais tempo. Reduzimos um pouco da vida dela para que ela pareça menos um sexto jogador e seja mais fácil de destruir quando alguém alvejá-la.

Posicionar Torre

Vida padrão da torre reduzida de 250 para 225

WIDOWMAKER

Comentários dos desenvolvedores: Fizemos testes com a Widowmaker com 200 de vida, já que os tanques mais fortes a deixaram muito vulnerável. Mas, no fim das contas, ela tem mais a ganhar do que a perder com o 5×5, então voltou a ter 175 de vida para que mais heróis possam reagir a sua letalidade.

  • Vida básica reduzida de 200 para 175

SUPORTE

ANA

Granada Biótica

  • Duração do efeito reduzida de 4 para 3,5 s

BRIGITTE

Comentários dos desenvolvedores: A pequena quantidade de cura imediata do Kit de Reparos ajudará a Brigitte a ter mais utilidade na hora de salvar aliados feridos e tornará a habilidade mais reativa e impactante.

Kit de Reparos

  • Cura ao longo do tempo reduzida de 55 para 50 por segundo
  • Aplicar um Kit de Reparos cura 25 de Vida do alvo imediatamente

Reagrupar

  • Custo da habilidade suprema reduzido em 10%

LÚCIO

Barreira de Som

  • Custo da habilidade suprema reduzido em 7%

MERCY

Comentários dos desenvolvedores: Nós queríamos substituir a passiva de Regeneração da Mercy por outra mais interessante desde que todos os heróis de Suporte ganharam uma versão parecida na forma de Passiva de Função.

O ajuste no Bastão de Caduceu fortalecerá ainda mais a Mercy como curandeira de alvos e a ajudará a salvar aliados à beira da morte com mais frequência. O tempo para curar totalmente um personagem de 200 de Vida com 1 PV continua praticamente o mesmo.

Precisamos aumentar o tempo de recarga do Anjo da Guarda para reduzir a grande mobilidade que ela recebeu com a última reformulação do cancelamento de pulo. Isso estava fazendo com que a Mercy pudesse percorrer grandes distâncias em qualquer direção e fugir em intervalos muito pequenos.

Anjo da Guarda

  • Tempo de recarga aumentado de 1,5 para 2,5 s
  • Segurar o comando para trás e cancelar a habilidade com o Pulo a deixará 20% mais lenta

Bastão de Caduceu

  • Cura por segundo reduzida de 55 para 45
  • A cura aumenta em 50% para aliados com menos da metade da Vida

Regeneração (Passiva)

  • Passiva “Regeneração” removida

NOVO! Recuperação Solidária (Passiva)

  • Mercy se cura em 25% da cura realizada com o Bastão de Caduceu

MOIRA

Coalescência

  • Custo da habilidade suprema reduzido em 5%

ZENYATTA

Comentários dos desenvolvedores: Nós discutimos as opções para aumentar a sobrevivência do Zenyatta. Nos betas anteriores, vimos que as mudanças de balanceamento do Zenyatta são imprevisíveis. Apenas 25 de Escudo a mais o tornaram um personagem superpoderoso e obrigatório em partidas de profissionais. Para equilibrar sua grande capacidade de dano, ele tem pouca mobilidade, e isso é proposital, então não queremos mexer muito nesse aspecto. Em vez disso, decidimos dar mais munição a ele para prolongar o intervalo entre os momentos de vulnerabilidade, que são quando ele está recarregando.

Orbe da Destruição

  • Munição aumentada de 20 para 25

SELEÇÃO DE MAPAS DA 3ª TEMPORADA

Avanço

  • Nova Queen Street – Manhã
  • Colosseo – Manhã (NOVO)
  • Esperança – Manhã

Híbrido

  • Blizzard World – Manhã
  • King’s Row – Anoitecer
  • Midtown – Manhã
  • Numbani – Manhã
  • Paraíso – Manhã

Escolta

  • Dorado – Noite
  • Havana – Noite (NOVO)
  • Junkertown – Manhã
  • Circuit Royal – Manhã (NOVO)
  • Rialto – Manhã
  • Monastério de Shambali – Noite

Controle

  • Península Antártica – Noite (NOVO MAPA)
  • Ilios – Manhã
  • Torre Lijiang – Noite
  • Nepal – Anoitecer
  • Oásis – Anoitecer

CORREÇÃO DE BUGS

Geral

Sistema de ping

  • Unificamos a distância da maioria dos pings aliados para 35 metros
  • Corrigimos o problema que fazia a D.Va ouvir “Atrás de você” quando inimigos eram marcados
  • Corrigimos um problema que fazia pings serem enviados a partir da Roda de Comunicação se a Roda de Ping fosse cancelada (por não mover o mouse ou com cancelamento manual)
  • Corrigimos a câmera livre que fazia os espectadores ouvirem os efeitos sonoros de “Preciso de cura/Preciso de ajuda” (sem falas) se o Herói que pedia ajuda estivesse ferido a até 30 metros da câmera livre do espectador
  • Corrigimos o problema que podia fazer os Pings de Alma da Mercy não mostrarem o tempo de recarga da Ressurreição
  • Agora todos os pings podem ser colocados na Roda de Comunicação
  • Corrigimos o problema que impedia que jogadores de OW1 com pings na Roda de Comunicação alterassem as opções no menu de Comunicações
  • Corrigimos o problema que fazia com que heróis pudessem usar pings neles mesmos e ativar falas específicas (Por exemplo: o Agrupem-se podia fazer a Mercy dizer que quer ressuscitar um aliado)

Outras correções

  • Corrigimos um problema que podia impedir que jogadores recebessem ou enviassem convites
  • Corrigimos um problema que impedia o cabelo do Visual Mítico Rainha Junker Zeus de brilhar nos consoles
  • Corrigimos o problema que fazia todos os mapas ficarem desativados por padrão ao criar um Jogo Personalizado novo
  • Corrigimos o problema que podia fazer Kits Médicos exibirem o círculo do tempo de recarga mesmo quando estavam disponíveis
  • Corrigimos o problema que fazia a Tela Social não exibir os amigos corretamente em alguns consoles
  • Melhoramos o desempenho ao ver a seção de amigos na Classificação do Competitivo
  • Corrigimos um problema que fazia o Visual Genji Ciber exibir as animações erradas ao usar emotes e suvenires
  • Corrigimos um problema que fazia os efeitos visuais de cura atravessarem ambientes
  • Corrigimos um problema com o nível de iluminação de vários mapas

Mapas

Blizzard World

  • Corrigimos a iluminação em várias áreas do mapa

Busan

  • Base MEKA: Corrigimos as áreas perto dos elevadores que podiam prender jogadores

Dorado

  • Corrigimos a iluminação em algumas áreas do mapa

Esperança

  • Corrigimos algumas áreas que deviam ser escorregadias para os jogadores, mas não estavam
  • Corrigimos algumas áreas que faziam os jogadores ficarem presos
  • Adicionamos uma bandeira que faltava na tela de carregamento de Esperança

Oásis

  • Centro da Cidade: Corrigimos vários problemas de reflexos
  • Jardins: Corrigimos vários problemas de iluminação

Colosseo

  • Corrigimos problemas de iluminação de ambiente no mapa

Monastério de Shambali

  • Corrigimos áreas do mapa que deviam ser escorregadias, mas não estavam
  • Corrigimos áreas do mapa que permitiam que os jogadores saíssem do espaço de jogo
  • Corrigimos algumas áreas que podiam prender os jogadores
  • Correção de bugs gerais no mapa

Heróis

Ana

  • Corrigimos o problema que removia o tapa-olho da Ana em visuais da OWL

Doomfist

  • Corrigimos um problema que fazia o Doomfist ressurgir com o soco carregado se morresse no ambiente enquanto bloqueava
  • Corrigimos um problema que fazia eliminações de cenário do Soco Foguete não serem contabilizadas se o alvo batesse em uma parede antes de morrer
  • Corrigimos um problema que podia fazer o Abalo Sísmico não quebrar objetos quebráveis
  • Corrigimos um problema de animação do Abalo Sísmico quando ele era usado para cancelar o Soco Foguete
  • Corrigimos um problema que permitia que o Doomfist usasse o Disparo Primário durante a animação de encerramento do Impacto Meteoro

Genji

  • Corrigimos um problema para tornar as animações de ataque do Genji mais suaves

Rainha Junker

  • (Corrigido numa atualização anterior) Corrigimos um problema que podia fazer a Carnificina ativar a redução de tempo de recarga em objetos que não jogadores

Junkrat

  • Corrigimos um problema que podia fazer a Armadilha de Aço não ser armada

Kiriko

  • Corrigimos um problema em que usar o Passo Rápido podia fazer a Kiriko cair pelo mapa
  • Corrigimos um problema que fazia os efeitos do Passo Rápido não aparecerem quando ela alcançava o alvo
  • As animações de golpes corpo a corpo serão mais consistentes sob o efeito da Corrida da Kitsune

Mercy

  • Corrigimos um problema que fazia o alvo da cura da Mercy se curar por completo se ela saísse da partida durante a cura

Moira

  • Corrigimos um problema que fazia com que a Coalescência não se beneficiasse da Corrida da Kitsune

Ramattra

  • Corrigimos um problema que fazia com que o Vórtice Devorador não aparecesse se fosse posicionado entre o robô de Avanço e a barricada
  • Corrigimos um problema que fazia com que o dano de algumas habilidades não fosse considerado para a conquista “Dor incomparável”
  • Corrigimos um problema que fazia a Apresentação de Destaque Heroica ficasse desfocada na Galeria de Heróis

Sigma

  • Corrigimos um problema que podia fazer com que as Hiperesferas do Sigma desaparecessem

Sombra

  • Corrigimos um problema que fazia a dica de interface da Passiva da Sombra exibir o valor incorreto

Symmetra

  • Symmetra não pode mais disparar o Projetor de Fótons enquanto prepara a Barreira de Fótons